Apesar das baixas temperaturas, milhares de pessoas disfarçadas de zumbis percorreram neste domingo o centro de Toronto para participar da “Caminhada dos Zumbis”, prévia da noite de Halloween do próximo dia 31 de outubro.

Os organizadores disseram que cerca de 15 mil pessoas disfarçadas com maquiagens imitando sangue, e inclusive com alguns animais também fantasiados como zumbis, marcharam pelas ruas de Toronto.

É a maior presença ao evento que começou em 2003 com a participação de apenas sete pessoas.

Este ano foi também a primeira vez que os organizadores permitiram o desfile não apenas de zumbis mas de qualquer tipo de monstro.

“Sejamos honestos, nossos zumbis nunca foram excludentes” disseram os organizadores.

O evento é uma antecipação da noite de Halloween comemorada no Canadá e nos Estados Unidos no dia 31 de outubro e que é a festa mais popular da América do Norte superando o Natal.

Além da “Caminhada dos Zumbis”, em vários bairros vizinhos de Toronto também foram realizadas festas como a da “Noite dos Temores”.

No domingo está prevista a realização em Toronto da “Corrida dos Zumbis”, uma corrida de obstáculos de cinco quilômetros na qual zumbis perseguem “humanos”

X

Sem mais artigos