MINI cria scooter elétrica

A super-modelo Agyness Deyn, com visual punk foi a escolhida para divulgar a scooter

A empresa automobilística MINI, que gosta de se gabar por ser inovadora mantendo a classe, resolveu se adiantar e entrar no mercado de transportes verdes. Eles criaram uma scooter elétrica, que é carregada na tomada e não polui.

A MINI E Scooter deve ser lançada oficialmente no Paris Auto Show, importante evento automobilístico, mas a MINI acabou revelando alguns detalhes, já que alguma coisa sempre vaza antes da hora de qualquer jeito.

O vídeo acima, publicado no canal MINI do YouTube mostra Adrian van Hooydonk, responsável pelo design do grupo BMW, explicando o conceito da “E Scooter. Com belas imagens, ele conta como a equipe se divertiu ao criar o modelo usando os traços do MINI de quatro rodas como referência.

Ele também fala sobre as vantagens de mobilidade, tecnologia e principalmente ecologia, já que o veículo não polui nem usa recursos naturais.

Alguns dos detalhes que valem chamar atenção são o compartimento no painel para “guardar” seu iPhone ou celular com GPS, servindo como sistema de navegação.

Mas o melhor vídeo até agora foi o da apresentação feita durante a semana de design de Londres, que contou com a belíssima participação da super-modelo moderna Agynnes Deyn, que tem tudo a ver com o modelo branco, com referências de moda.

Três modelos foram apresentados. O branco , no estilo clássico “mod” de Vespas e Lambrettas dos anos 60 que tem decoração com a bandeira do Reino Unido como os MINI já usavam e um porta luvas especial para um par de xícaras. Totalmente britânica e estilosa. O verde escuro com uma tonalidade tirada das corridas de carro, mais sóbria, prova que as scooters podem ser luxuosas. O friso amarelo dourado e bancos de couro escuro bordado completam o visual. O modelo cinza é a conexão entre a Scooter e o carro, mais moderno e despojado, com um look entre o atlético e o futurista.

Vale comentar os capacetes da Ruby, um para cada modelo, o que mostra o nível de preocupação da marca com o design na produção.

MINI cria scooter elétrica

Sem mais artigos