Nicole Kelly, 23 anos, eleita Miss do estado norte-americano de Iowa, tem uma história e tanto. A garota nasceu sem o antebraço esquerdo, mas isso não a impediu de praticar esportes, dançar, mergulhar e perseguir seus sonhos. Agora, ela lançou uma campanha de conscientização em relação a deficientes físicos, intitulada The Power of One (A Força de Um, em tradução livre).

Além de conversar com pais de crianças deficientes, ela tem realizado palestras em escolas. “Encontrar pais de crianças amputadas e fisicamente diferentes tem sido uma experiência chocante, muitas vezes”, disse a garota, em entrevista ao jornal The Mirror.

“Eu presumia que os pais de todo mundo eram como os meus, mas muitos são muito mais preocupados em limitar a vida de seus filhos para protegê-los dos perigos”, acrescentou.

A miss disse, ainda, que nunca deixou de experimentar novas coisas por conta de sua deficiência. “À medida que cresci, eu aprendi a contrabalancear os olhares iniciais que recebia das pessoas com uma personalidade extrovertida que nunca desiste”, afirmou.

Sem mais artigos