É impossível ficar indiferente para as fotos montagens dos animais de Sarah Lee DeRemer, 26 anos.
Sarah Lee DeRemer

 

E um dos motivos do encantamento causado pelo trabalho da artista plástica americana é justamente sua história peculiar. Ela também é técnica veterinária. Trabalhou de 2004 a 2012 em pesquisas com miopia de cães, por exemplo.

A artista plástica e tecnica veterinária Sarah Lee DeRemer

Em 2011 ela se formou na Universidade da Califórnia como bacharel em arte.

O primeiro trabalho de destaque utilizando photoshop e os conhecimentos anatômicos dos animais foi a série “Food Animal”. Nele, DeRemer misturava animais fatiados em forma de frutas e legumes.

Food Animal, Sarah Lee DeRemer

O segundo trabalho foi a série “Você é o que você come”. DeRemer apresenta as combinações de predadores e suas presas em uma única imagem.

“Você é o que você come”. Sarah Lee DeRemer

Em 2014, DeRemer ficou horrorizada quando soube que focas forçam o ato sexual com pinguins-rei na Ilha Marion, no Atlântico Sul. Pensando nisso, ela imaginou como seria uma montagem de filhotes dessa união. Nasceu assim o “pengueal”, mistura dos nomes “pinguim” e “foca”, em inglês: “penguin” e “seal”.

Pinguim com foca = Pengueal. Sarah Lee DeRemer

Em um bate-papo no Facebook, ela contou que soube do desastre de Mariana (MG) e teve vontade de representar os animais que tentaram sobreviver a lama tóxica aqui no Brasil. “Eu sempre tive curiosidade sobre os animais do Brasil, mas não sabia algum que fosse específico da região”, conta.

Enviei a foto de um mico-leão-dourado e de uma arara-azul. Por conta dos compromissos, ela não pode fazer uma montagem na hora, mas disse que terá carinho em fazer algum trabalho com esses animais e visitar o nosso país. Já imaginou que legal? Se ela nos enviar, mostramos para vocês :)

Curtiu? Quer ver mais? Confere as três galerias abaixo com o trabalho mágico ;)

Animais hibridos

Conheça os animais mágicos de Sarah Lee DeRemer

Artista usa Photoshop e conhecimento em veterinária para criar animais hibrídos
Créditos: Sarah Lee DeRemer

Você é o que você come

Você é o que você come por Sarah Lee DeRemer


Créditos: Sarah Lee DeRemer

Ração animal

Ração animal por Sarah Lee DeRemer


Créditos: Sarah Lee DeRemer

int(1)

Artista cria fotos mágicas e malucas misturando animais; você vai se surpreender

Sair da versão mobile