Fazer calendários para arrecadar fundos é bastante comum no exterior. O mais novo deles, no entanto, fará você repensar sua definição de beleza; é estampado por 12 mulheres nuas e carecas.

Idealizada pela Alopecia UK, uma organização que cuida de pessoas com Alopécia — uma condição na qual se perde os pelos em determinadas partes do corpo — a folhinha PrettyBald tem um objetivo claro: mostrar que dá para ser bonito sem ter cabelo.

“Tenho Alopécia há três anos, e me sinto bastante confortável com a minha pele. Estou à vontade com a minha careca, mas isso porque recebi um bom suporte”, disse Victoria, uma das idealizadoras do calendário.

“Conheci muitas pessoas que deixaram de fazer suas coisas por causa dessa condição. É uma barreira para elas. Educação é realmente importante. Num momento de loucura eu pensei: ‘Por que não fazer algo para sensibilizar as pessoas sobre a Alopécia?’”, explicou.

“Há muitos calendários com pessoas nuas por aí, mas acho que nenhum foi tão desafiante como este. Para a maioria dessas mulheres, foi a primeira vez que mostraram suas carecas em público, e elas estão mostrando para o mundo. Estou muito orgulhosa”, comemorou Victoria.

O calendário está à venda no site oficial por R$ 35.

Sem mais artigos