Segundo pesquisadores dos EUA, homens feios podem até ter problemas para conseguir namoradas, mas estão no topo da lista quando as mulheres pensam em arrumar um marido. De acordo com o estudo, para as mulheres, a personalidade é muito mais importante do que parece na hora de escolher um homem para se casar.

A pesquisa descobriu que, embora possam escolher os homens mais bonitos para namorar, as mulheres preferem cônjuges com “caráter” e não se importam com algumas imperfeições físicas. O estudo foi feito com mais de 13 mil pessoas na casa dos 30 anos.

Os participantes foram classificados em atratividade, personalidade e comprometimento. Homens classificados como tendo uma personalidade acima da média foram mais propensos a se casar, enquanto que aqueles com aparência acima da média foram mais propensos a conviver com seu parceiro mas permanecerem solteiros.

Michael French, da Universidade de Miami, autor do estudo, disse ao Daily Mail que as mulheres podem ser mais exigentes que os homens para escolher um parceiro para casar e tendem a olhar para um pretendente a marido como um “pacote completo”.

O especialista acrescentou que, para alguns casais, a convivência é agora vista como um período de experiência, em vez de um compromisso de longo prazo.


int(1)

Mulheres preferem os feios na hora de se casar, garante estudo dos EUA

Sair da versão mobile