Jamie Fox acaba de ser formar em Música e Inglês na Universidade de Bangor, na Inglaterra. Mas ao contrário de seus amigos, ele  não precisou se preocupar com deseprego. Ele encontrou rapidinho uma ocupação.

 

O jovem de 22 anos foi contratado para ser um “espantalho humano” e vai receber £250 (cerca de R$ 800) por semana para assustar aves em uma plantação de oliveiras na cidade inglesa de Aylsham em Norfolk. 

 

 

O rapaz passa o dia no campo, tomando ar fresco, lendo livros, e ocasionalmente, tocando algum instrumento. “Estou aprendendo a tocar ukulele”, disse o estudante ao site da “BBC”. Ele usa seus dotes musicais para testar maneiras alternativas de espantar as aves. “Toco sinos e acordões, mas o ukulele parece não funcionar para essa função”, diz.

 

Os amigos já estão com inveja, mas Jamie revela que ser espantalho pode ser um pouco difícil por causa do clima. Quando chove, o jovem precisa se refugiar na floresta, e só um casaco de lã o protege do frio. Fora isso, as oito horas de trabalho são recompensadoras. Jamie vai  usar o salário para viajar para a Nova Zelândia ano que vem. 

 

Se depender do fazendeiro William Youngs, patrão de Jamie, o jovem pode ficar tranquilo. “Ele está fazendo um ótimo trabalho”. O homem já tinha tentado usar o método tradicional de usar um boneco ou batidas de tambor, mas isso não assustava mais os pássaros. “Perdizes amam olivas, é como um filé para elas”, reclama.

 

O único jeito de tirar as aves do local é indo até elas e as tirando de lá. É aí que Jamie entra em ação. Com algum instrumento em mãos e usando um casaco laranja, ele salva as olivas e economiza para seu passeio. 


int(1)

Músico consegue emprego como espantalho