Uma escola chinesa resolveu o seu problema de falta de espaço para as aulas de educação física usando a faixa de emergência de uma rodovia das proximidades.

A Escola Xingguo, na província de Guizhou, acolhe os filhos dos trabalhadores migrantes rurais, principalmente, e é uma instituição de poucos recursos. Eles até tinham um pequeno parque infantil, porém o espaço foi usado a construção de um prédio.

Após as inúmeras reclamações dos professores ao conselho local, um dos professores teve a brilhante ideia de utilizar uma parte da auto-estrada local.

Cerca de 500 alunos estudam lá. “Nós raramente realizamos esportes organizados que exigem um espaço muito grande. Mas aí quando perdemos o pequeno espaço que tínhamos, ficamos sem opção”, disse o diretor Manchu Ni, de 56 anos. “Nós procuramos subir lá quando passou do horário de rush e nos certificamos que vários professores fiquem espalhados pela faixa para alertar os carros de que as crianças estão lá”, completou. 

A escola já organizou várias corridas e testes físicos na estrada e em uma ponta próxima, apesar do tráfego intenso. “Sabemos que é muito perigoso e nada saudável por conta de toda fumaça. Mas não temos outra escolha”, finalizou o diretor.

Sem mais artigos