Por algum motivo desse vasto universo o designer Wei Li achou que seria uma boa ideia fazer sorvetes em formato de vírus e cactos. E não é que ele estava certo?

Dangerous Popsicles (“Picolés Perigosos”) é uma coleção de picolés em formatos de cactos e vírus como o Influenza, a catapora e até o HIV. Ele cria os sorvetes coloridos em moldes que são impressos em 3D. Em alguns formatos, fica claramente bem difícil de se lamber e chupar o vírus ou cactos congelado. Mas o resultado visual é muito bacana e inovador.

“Antes de degustar com a língua, você primeiro degusta com seus olhos e sua mente. Os picolés não são nada mais do que água e açúcar, mas a ideia de vírus mortais e cactos espinhoso são suficientes para estimular seus sentidos, mesmo antes de sua primeira mordida”, afirma Wei Li.

E o resultado é exatamente esse que o designer descreve: quem não sentiu ao menos um pouco de aflição em lamber o sorvete em forma de cactos? Ou então não sabe se aceitaria um picolé de catapora? Vale ressaltar, é claro, que os picolés são totalmente próprios para o consumo e não têm nenhum vírus de verdade. Eles não estão sendo vendidos, também.

Saiba mais sobre esses picolés bizarro aqui.

Sem mais artigos