A Nasa reinaugura neste sábado (1) um dos seus centros de pesquisa, que teve o nome alterado para homenagear Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua durante a histórica missão Apollo XI, em 21 de julho de 1969.

Segundo o comunicado da agência espacial americana, o Centro de Pesquisa do Voo Dryden de Edwards, que fica na Califórnia, passará a se chamar Centro de Pesquisa do Voo Armstrong após os trabalhos de remodelação que foram realizados.

O astronauta, que morreu em agosto de 2012 aos 82 anos, foi piloto de testes entre 1955 e 1962 nesta instalação, que desde 1976 levava o nome de Hugh Dryden, um cientista aeroespacial que foi vice-diretor da Nasa.

Agora, o ex-diretor da agência espacial nomeará o campo de provas de 31 mil quilômetros quadrados do centro californiano, que se chamará Campo de Pruebas Aeronáuticas Dryden.

“Não me ocorre uma forma mais apropriada de honrar estes dois líderes que ampliaram nosso entendimento de aeronáutica e de exploração espacial”, explicou o diretor da Nasa, Charles Bolden.
Esta é a segunda vez que a Nasa rebatiza um de seus centros. Em 1999 o Centro de Pesquisa Lewis de Cleveland mudou seu nome para lembrar John Glenn, o primeiro americano a orbitar ao redor da Terra, a bordo da cápsula Friendship 7 Mercury, em 1962.

Sem mais artigos