Apesar de exercer fascínio e encantar pelo mistério, o mar esconde uma violência que é bonita e, ao mesmo tempo, assustadora. A prova desse poder de destruição está nas ondas gigantes, capazes de acabar com qualquer coisa pela frente, de embarcações a cidades. O fotógrafo australiano Luke Shadbolt conseguiu captar a sutileza desses momentos violentos no oceano em sua série de fotos chamada “Maelstrom”, com retratos poéticos e impressionantes da colisão de ondas.

O peito aperta um pouco só com a ideia de estarmos ali no meio, infinitamente menores que a explosão de água salgada. “Sem dúvida, é uma das coisas mais caóticas que eu já vi acontecer no mar. Depois de ficar um pouco perplexo com o espetáculo das ondas quebrando em algumas pedras, pude olhar pra minha câmera e suspirei aliviado. Consegui focar a câmera no momento certo e captei a violência do ato naquele instante”, explicou Luke, em entrevista ao Monster Children.

Se você tá afim de acompanhar o trabalho de Luke nas redes sociais, dá um follow lá no instagram do cara. Agora, respire fundo e mergulhe nessa galeria fascinante aqui!

Beleza e violência no oceano

Fotógrafo australiano Luke Shadbolt captura a essência furiosa dos oceanos na série Maelstrom
Fotógrafo australiano Luke Shadbolt captura a essência furiosa dos oceanos na série Maelstrom
Créditos: Luke Shadbolt

int(1)

Natureza caótica: série mostra a beleza e violência de ondas gigantes