No dia 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro, o primeiro apóstolo de Jesus Cristo e também o primeiro Papa, que era um pescador talentoso assim como seu irmão Santo André. São Pedro também é considerado o criador da Igreja Católica, mas isso você já sabe (ou não!).

Santo Antônio, São João, Santo Expedito e São Jorge você também já deve estar careca de saber e de fazer pedidos. Que tal conhecer alguns santos alternativos, que são deixados de lado? Pense pelo lado positivo: eles não estarão tão ocupados quanto os santos “manjados” e poderão atender seus pedidos com mais facilidade…

Já ouviu falar no São Simeão Estilita, o Antigo? Ele gostava de se isolar e orar muito, então construiu uma torre de 28 metros de altura e por lá se refugiou (alguns dizem que a coluna tinha “só” 17 metros). São Simeão costumava pregar, converter pecadores e dar conselhos lá de cima de sua torre, preso por uma corrente na coluna tornando-se assim um estilita. Seu dia, pela Igreja Católica é o dia 5 de janeiro, enquanto na Igreja Ortodoxa é o dia 1 de setembro.

São Macário também não é muito conhecido por aí. Ele teve uma atuação singular pela Igreja de Roma e se tornou biso de Jerusalém. O Dia de São Macário é celebrado em 10 de março, sua data de falecimento no ano de 335. Seu nome significa “feliz”, “iluminado”, ou seja, se estiver precisando de muita iluminação para ser feliz já sabe para quem orar!

E São José de Cupertino, já encaminhou seus pedidos a ele? Bom, se você é um estudante e está sempre precisando de uma ajudinha divina, encontrou seu santo! Ele é conhecido por ser o padroeiro dos estudantes em apuros! 18 de setembro é o dia de celebrar São José de Cupertino.

Para finalizar, uma oração sutil para espantar todo o mal:

“Cruz sagrada seja minha luz. O dragão não seja meu guia. Afasta-te de mim satanás. Não me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. Amém”.

Esta, se você não sabe, é a oração de São Bento, que foi filho de um nobre romano e santificado por ter vencido duas ciladas armadas pelo Diabo. O Dia de São Bento é celebrado no dia 11 de julho.

Sem mais artigos