Sentimentos como a cumplicidade, o carinho e o afeto não são coisa exclusiva de humanos, estes mamíferos de cérebro grande e polegar opositor nas mãos. Há bons exemplos de relacionamentos entre animais que comprovam isso.

Neste domingo (20), em que celebra-se o Dia Internacional da Amizade, o Virgula reuniu cinco dos mais inacreditáveis relacionamentos entre bichos de diferentes espécies. Dá uma olhada.

1 – O urso Baloo, o tigre Shere Khan e o leão Leo
A história do trio, que vive no santuário animal Noah’s Ark, na cidade de Locust Grove (EUA), é de fazer chorar. Ainda filhotes, eles foram resgatados do porão de um traficante de drogas. Eles estavam apavorados, malnutridos e tinham infecções internas e externas. O urso era o mais ferido e teve de ir para uma cirurgia. Dhere Khan e Leo ficaram agitados com isso e não pararam de fazer ruídos até a volta do amigo. Desde então, eles não se desgrudam.

Bode fica deprimido e se recusa a comer até reencontrar seu amigo, um burro
2- O bode Senhor G e o burro Jellybean
Senhor G, um bode, viveu por 10 anos ao lado de seu melhor amigo burro, Jellybean, na propriedade de uma mulher que mal conseguia cuidar de si mesma, na Califórnia (EUA). Depois de os animais serem resgatados, eles foram enviados a abrigos diferentes. Sem o parceiro de desventuras, Senhor G ficou deprimido. Ele se recusou a comer por seis dias e não saiu de seu celeiro. O pessoal do abrigo Animal Place, então, levou Jellybean ao encontro do bode. O comportamento dele mudou em pouco tempo, e o bode voltou a comer 20 minutos depois da chegada do burro.

A amizade entre um gatinho e uma lince
3- A lince e a gata do zoológico de São Petesburgo
Uma pequena gatinha de rua entrou, por acidente, na jaula de uma lince no zoológico de São Petesburgo, na Rússia. Apesar de linces serem felinos que normalmente passam a vida inteira sozinhos, os dois “gatinhos” se deram muito bem e viraram melhores amigos.

4- O gato Fum e a coruja Gebra
O gato preto Fum e a temperamental coruja-branca Gebra se conheceram quando eram filhotes, com apenas um mês de idade, em maio de 2010, em uma fazenda em Andaluzia (Espanha). Apesar de não ser fã de contato humano, a coruja criou uma amizade muito espontânea com o gato.

5- A gata paralítica Ruth e o cachorro Idgie
Um gatinho sem os movimentos das patas traseiras e um cachorro tornaram-se um improvável casal de amigos. Encontrados abandonados no fundo de uma garagem na Flórida, nos EUA, o gatinho era protegido pelo pequeno cachorro que rosnava e latia toda vez que alguém se aproximava da gata.

Sem mais artigos