Ideia surgiu de meme na internet em que Batman segurava Robin no colo

As estátuas de Nossa Senhora em versões de personagens de quadrinhos, filmes e famosos chegam a custar R$ 390, segundo contou a artista Ana Smile, 32 anos. Cada obra mede entre 30 cm e 55 cm de altura, e leva até duas semanas para ficar pronta. “É um trabalho todo feito à mão”, contou em entrevista ao Virgula.

Ana começou a criar as imagens há três anos, mas a produção ganhou força nos últimos 12 meses. “Surgiu da forma mais besta de tudo. Vi um meme na internet em que o Batman estava segurando Robin no colo, os dois olhando Gotham City e um balãozinho dizendo ‘santa blasfêmia’”, disse Ana. A frase foi escolhida como nome da empresa.

A primeira criação de Ana foi para decorar o próprio apartamento, mas amigos viram, gostaram e começaram a encomendar. Até pouco tempo, ela produzia cerca de seis peças por mês. Mas uma petição online enviada ao Ministério Público pedindo providências sobre as estátuas consideradas ofensivas à fé católica impulsionou os negócios da artista. Ela recebeu mais de 20 encomendas nos últimos dias. “No começo achei graça, depois fiquei preocupada com a repercussão e agora estou bem tranquila”, contou.

Leia mais: Loja vende versões de Nossa Senhora como Batman e outros personagens

 

A artista já está com planos de novos modelos de santos customizados, para atender pedidos de clientes. “Agora, o pessoal está querendo divas do pop, como Lady Gaga, Madonna e Beyoncé”, contou. Ela deve começar o processo de criação dos novos santos nos próximos dias. Ana vende as imagens de Nossa Senhora na loja Endossa, em Brasília, e também recebe pedidos via Facebook e e-mail.

São mais de 15 modelos diferentes já produzidos e ela não pretende parar. Se antes o perfil de clientes era de jovens entre 20 e 30 anos, buscando decorações para casa, agora “tem gente de todo tipo e lugar”. Ana esclareceu que não pretende ofender a fé católica ou qualquer pessoa e que as estátuas “são obras de arte”.

 


int(1)

Ideia veio de 'meme' na web; artista fatura R$ 390 por estátua de Nossa Senhora

Sair da versão mobile