Melhor pai do mundo” é assim que se intitula o fotógrafo Dave Engledow, que arranjou uma forma divertida e inusitada de registrar a infância de sua filha, Alice Bee, de 2 anos. Ele produziu uma série incrível de retratos com cenas absurdas e engraçadas protagonizadas pelos dois e com uma ajudinha do Photoshop para dar um toque especial. 

 

As imagens hilárias contam com a pequenina de Tahoma Park, Marylandm, nos EUA, limpando a casa, passando roupa e até cortando o dedo do pai ao fatiar uma pizza. 

Segundo reportagem do “Daily Mail”, Alice não precisou passar nem perto das travessuras aprontadas nas fotos, já que o papai é ótimo nas montagens e chegou a levar 20 horas editando e tratando o material no Photoshop. Para cada imagem finalizada, a menina posou por diversos cliques individuais, que, depois dos tratamentos digitais viravam uma peça única. 

“O personagem retratado na série tem a intenção de ser a paródia do pai que eu espero nunca me tornar – distraído, egoísta, negligente, sem noção e, mesmo ocasionalmente, arrogante”, explicou Dave, que para distrair a menina, e conseguir as posses desejadas, costuma oferecer “subornos” como frutas e lanchinhos. Desta forma, ela não fica irritada e ele ganha um pouquinho mais da paciência da “modelo”. 

A ideia da série, e a primeira foto, surgiu como uma brincadeira feita por Dave para compartilhar com os amigos, mas o sucesso foi tanto, que não parou mais de produzir – já são 56 imagens. Agora, depois de todo o burburinho que causou, “World’s best father” vai virar um calendário para 2013. Fofo, não é mesmo? 


Para ver as imagens em tamanho maior, clique no centro de uma delas.

Sem mais artigos