Para os apaixonados por Fusca!


Créditos: reproducao

Neste domingo, dia 24 de julho, a cidade de Monte Sião, situada no sul de Minas Gerais a apenas 160 km de São Paulo, sediará o IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Promovido pela Prefeitura Municipal de Monte Sião, o evento transformará a Praça Prefeito Mário Zucato, no centro, em uma verdadeira exposição de automóveis a céu aberto. Um prato cheio para os apaixonados por Fusca!

A expectativa da organização é reunir mais de 250 veículos, vindos de clubes de colecionadores dos estados de São Paulo e Minas. Os fãs do tradicional Fusca e automóveis antigos terão oportunidade de ver modelos raros e históricos, versões divertidas com adaptações e pinturas originais e curiosas ou ainda fuscas que marcaram diferentes épocas. 

Para quem não sabe, o Volkswagen Fusca foi desenvolvido pelo engenheiro austríaco Ferdinand Porsche na década de 1930, inicialmente a pedido de Adolf Hitler. Ele demorou quase cinco anos para realizar o projeto. Na época, o Fusca era visto pela RDA, a associação de classes dos fabricantes de carros na Alemanha, como um projeto ambicioso demais para a época. Mas Porsche e Hitler seguiram adiante e, em 1937, foi criada a Volkswagen, a fábrica dos trabalhadores alemães que produziria o “carro do povo” (carro = wagen; volks = povo).

Aproveite para ver algumas fotos desse carro que fez história no Brasil e no mundo!

Serviço:
O que: IV Encontro de Fuscas e Carros Antigos
Quando: 24 de julho (domingo)
Horário: a partir das 8h
Onde: Praça Prefeito Mário Zucato – Centro – Monte Sião (MG)
Informações: (35) 3465 4560 – Secretaria de Turismo de Monte Sião
Quanto: Entrada franca


int(1)

Para os apaixonados por Fusca, encontro de carros acontece em Monte Sião neste domingo

Sair da versão mobile