A polícia está tentando identificar o proprietário de uma vaca que na última quarta-feira (10) provocou a morte de uma pessoa ao cair de um telhado sobre ela na cidade de Caratinga em Minas Gerais, informaram neste domingo (14) fontes oficiais.

O delegado Ivan Lopes Sales, responsável pela investigação da Polícia Civil, explicou que o proprietário do animal pode ser responsabilizado pelo acidente, mas que até agora não foi localizado.

O inusitado acidente ocorreu na noite da última quarta-feira em Caratinga, no interior de Minas Gerais, quando uma vaca que pastava subiu no telhado de uma casa construída em uma ladeira e cujo teto fica abaixo do nível da rua.

As telhas de amianto não resistiram ao peso do animal, que terminou caindo sobre um homem identificado como João Maria de Souza, de 45 anos, proprietário da casa e que dormia em sua cama no momento do acidente.

João foi encontrado com vida e levado para um hospital próximo. Ele apenas se queixou de dores no abdômen para os socorristas que o atenderam.

O paciente morreu no dia seguinte no mesmo hospital, vítima de uma hemorragia interna e de traumatismos múltiplos.

A Polícia Civil abriu uma investigação para estabelecer as circunstâncias da morte, pois os parentes do homem denunciaram que ele passou várias horas deitado em uma maca sem qualquer atendimento e sem que ninguém tivesse percebido que sofria uma hemorragia interna.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado alegando que o atendimento foi devidamente prestado e que o paciente foi submetido a uma radiografia após queixar-se de dores abdominais.

O delegado informou que, além de tentar identificar o dono do animal, vai interrogar os familiares da vítima e os diretores do hospital para determinar se alguém pode ser responsabilizado criminalmente.


int(1)

Polícia procura dono de vaca que caiu de telhado sobre homem e o matou

Sair da versão mobile