Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Londres, até os animais entraram na onda dos esportes. Uma agência de publicidade do Reino Unido, a Maverick Arts Publishing, decidiu fazer uma brincadeira e criou um calendário com porquinhos-da-índia “disputando” várias modalidades.

 

Batizado de “Jogos do Porquinho-da-Índia – Em busca do ouro”, o calendário de 2013 mostra as fofas criaturinhas nadando, saltando, correndo e até mesmo atirando lanças. No entanto, nenhum bichinho precisou se esforçar para que os cliques saíssem da forma correta, os designers criaram tudo em programas de manipulação de imagens. 

Segundo o dono da agência, Steve Bicknell, os porquinhos foram fotografados confortavelmente em um estúdio, regado de muita comida e guloseimas para que as estrelas se sentissem bem. Foram feitas algumas fotos dos animaizinhos, sem grandes estripulias, apenas para que estas pudessem ser manipuladas depois, da forma como vemos na arte final.

“Jogos do Porquinho-da-Índia é um dos nossos calendários de maior sucesso. Criamos uma impressionante variedade de imagens, mostrando nossos amiguinhos peludos concorrendo em todos os eventos. Eles foram contratados diretamente do Place Piggie Rescue em Crawley, pelo valor de uma doação. O próprio dono do abrigo conduziu os animais”, disse o publicitário ao “Daily Mail”. 

Veja na galeria as imagens do calendário, que está disponível para venda a 0,99 de libra. 

Sem mais artigos