Um professor substituto foi demitido de uma escola em Massachussets, nos EUA, após deixar balas de munição caírem de seu bolso durante uma aula para crianças.

Ele foi denunciado por outro professor ao diretor do colégio, segundo informações da emissora WHDH-TV. Mesmo que não seja ilegal portar armas no estado, o caso chamou atenção da polícia, que encontrou seis revólveres, 12 espingardas e rifles, além de mais munição na casa do professor, que não teve seu nome revelado.

Chefe da polícia de Milbury, onde ocorreu o caso, Donald Desorcy disse que o professor teve sua licença de porte de armas suspensa por 12 meses. “Para mim, isso não é apenas um bom julgamento, um indivíduo não está pensando com clareza ou tem um forte conceito de posse de armas ou responsabilidade por armas (por levar uma à escola)”, disse em entrevista ao canal de TV.

A opção por dispensar o professor foi anunciada pelo superintendente da escola, Gregory B. Myer. “Esse tipo de descuido, mesmo que você legitimamente esqueça que você tem algo assim em seu bolso, não será tolerado”.

Sem mais artigos