Sabe aquele garoto da escola que senta atrás da sua mesa só para puxar a alça do seu sutiã? Que sempre faz comentários maldosos sobre sua roupa na balada, ou que tira sarro dos caras que você fica? E se você descobrisse que isso tudo é só um charme estranho porque ele gosta de você? Pior ainda, e se reparasse que você também tem uma queda por ele?

É, quando o sapo vira príncipe não é nada fácil. Você, que já estava acostumada a odiar o garoto, agora tem que pensar em um jeito de mudar a relação. Mas como transformar esse ódio todo em namoro?

Bárbara Amado, 16, já passou por esse aperto e conta que não foi fácil. “O difícil mesmo foi fazer ele se tocar que eu gostava dele também… Tentei ser mais meiga, paciente, mas nada adiantava. Ele continuava querendo me irritar a todo custo e no final eu explodia!”.

Os meninos que costumam provocar as garotas que gostam fazem isso, provavelmente, porque são tímidos e não sabem como se aproximar. Se você se meteu em uma enrascada dessas, o melhor a fazer é ser sincera. “O único jeito que eu encontrei foi contar para os amigos dele, que falaram para ele. Aí, um dia, a gente conversou sério e ficou”, conta Bárbara.

Mas não se esqueça de ter muita paciência e delicadeza. Tome cuidado para não assustar o sapinho, pois às vezes o garoto fica tão sem graça de ser descoberto que pode sair correndo de volta pro lago!

Sem mais artigos