O astronauta canadense Chris Hadfield é um grande sortudo. Ele com certeza tem as melhores vistas da Terra, bem lá do alto, onde tudo parece tão pequeno. E já que ele não é bobo, resolveu registrar essas imagens em uma série chamada You are here: Around the World in 92 minutes (“Você está aqui: Volta ao Mundo em 92 minutos”, traduzido).

Durante sua estadia na Estação Espacial Internacional – um laboratório que fica orbitando em volta da Terra – ele pôde ver todo o nosso planeta. As imagens que ele clicou são absurdamente incríveis e causam inveja a qualquer um. Ele fotografou a cordilheira do Himalaia, Veneza, o Rio Nilo e até a cidade de Pereira Barreto, no interior de São Paulo.

As imagens que misturam continente, oceano, nuvens e mudanças feitas por humanos são as mais incríveis. É possível ver exatamente como nós nos adaptamos ao ambiente em que vivemos, e como ele muito maior do que nós. Fora isso, há uma mistura de cores totalmente impactante que, apesar de se tornarem relativamente comum com os satélites, não deixa de nos surpreender.

Sem mais artigos