Apenas visitantes com nervos de aço ousam descer por uma ponte suspensa e caminhar por plataformas de observação no meio de uma geleira dos Alpes. É essa a proposta do Resort Geleira Dachstein, que fica na cidade de Schladming, na Áustria

A ponte de 100 metros de comprimento, que levou seis meses para ser construída, é a mais alta da Áustria e leva a quatorze etapas na descida de um penhasco, terminando em uma plataforma de vidro com vista vertiginosa para as montanhas.

A recompensa, no entanto, para quem tem coragem, é a “liberdade pura”: pairar sobre um desfiladeiro de 400 metros de altura enquanto aprecia a paisagem espetacular dos Alpes Austríacos. 

Karl Höflehner, que supervisionou o projeto, disse ao “Daily Mail” que está absolutamente encantado por ter conseguido chegar a um acordo com a autoridade de proteção ambiental. “Isso significa que todos os visitantes do Dachstein podem agora experimentar a soberba sensação de estar suspenso sobre os Alpes”, assinala.

O trabalho de construção foi, por vezes, realizado em condições excepcionalmente difíceis, mas Höflehner disse que o mais importante é que nenhum dos trabalhadores ficou ferido na obra.

Sem mais artigos