Os cariocas estão comemorando a inauguração da primeira confeitaria vegana na cidade. A presidente e CEO (Chief Executive Officer) da empresa é uma cadelinha muito fofa chamada Sofia, ou Sofi, para os íntimos, de acordo com foto postada na página da doceria no Facebook. Trata-se da Cake Vegan Cake, que não só usa produtos orgânicos e naturais, como ainda garante que seus doces, por não conterem ingredientes de origem animal, têm menos gorduras e açúcar do que os convencionais. 

Nenhum corante ou essência artificial entra nas receitas. De acordo com mãe e filha, sócias na empreitada, a intenção é usar técnicas de confeitaria inovadoras utilizando ingredientes como frutas frescas e secas, oleaginosas (nozes, castanhas, amendoins), leites vegetais (coco, soja) e sucos, que, de acordo com as sócias, “quando combinados de maneira inteligente realçam seus açúcares e gorduras naturais”. O resultado é de encher os olhos.

Elas estão oferecendo até kits para a ceia de Natal, em quantidade limitada, para quem está pensando em uma celebração diferente, sem crueldade animal.

Primeira confeitaria vegana do Rio tem cachorrinha como CEO

Sem mais artigos