Os cariocas estão comemorando a inauguração da primeira confeitaria vegana na cidade. A presidente e CEO (Chief Executive Officer) da empresa é uma cadelinha muito fofa chamada Sofia, ou Sofi, para os íntimos, de acordo com foto postada na página da doceria no Facebook. Trata-se da Cake Vegan Cake, que não só usa produtos orgânicos e naturais, como ainda garante que seus doces, por não conterem ingredientes de origem animal, têm menos gorduras e açúcar do que os convencionais. 

Nenhum corante ou essência artificial entra nas receitas. De acordo com mãe e filha, sócias na empreitada, a intenção é usar técnicas de confeitaria inovadoras utilizando ingredientes como frutas frescas e secas, oleaginosas (nozes, castanhas, amendoins), leites vegetais (coco, soja) e sucos, que, de acordo com as sócias, “quando combinados de maneira inteligente realçam seus açúcares e gorduras naturais”. O resultado é de encher os olhos.

Elas estão oferecendo até kits para a ceia de Natal, em quantidade limitada, para quem está pensando em uma celebração diferente, sem crueldade animal.


int(1)

Primeira confeitaria vegana do Rio tem cachorrinha como CEO

Sair da versão mobile