O dia mal começou e o telefone dele não pára de tocar: são os velhos amigos arranjando programas pra curtir a noite, os primos marcando uma viagem pro final de semana e até aquela “ex” sem noção fazendo convite pra sair logo mais à tarde. Ele, como de costume, dá atenção pra todo mundo e tenta agradar a todos, dizendo que “vai dar uma passadinha” aqui, outra ali. E você, onde fica nessa história?

“Namorar alguém muito popular é complicado, ainda mais quando estudamos juntos: no colégio, a galera não deixava o cara sozinho um minuto e ainda tinha aquelas menininhas que davam em cima na maior cara-de-pau. No fim de semana, sempre tinha um aniversário pra ir ou um jogo que ele não podia faltar. Isso incomoda. Adoro me comunicar com as pessoas e, inclusive, preciso disso para o meu trabalho. Mas ter um tempo para a relação é fundamental”, afirma Juliana Almeida, 19, estudante de relações públicas.

Por outro lado, quando o cara abre mão desse “status” de pessoa popular e passa a se entregar única e exclusivamente para a namorada, também pode ser um problema.

É o caso do estudante Marcos Medeiros, 20, que namora há quase 2 anos.“Não consigo entender o que elas querem: logo no começo do namoro, eu tinha uma vida super agitada, com vários compromissos, e ela sempre reclamava. Dizia que dava atenção demais pra outras pessoas, inclusive outras meninas. Com o tempo, me distanciei bastante dos amigos e passei a dedicar quase todo o meu dia a ela. Agora, o que ela me diz? Que eu tô muito grudado e que ela está perdendo o interesse, que precisa de gente nova, descolada…”, diz.

Existe uma fase do relacionamento que tudo parece incomodar e chega uma certa hora em que até aquilo que você considerava uma qualidade especial da pessoa passa a se tornar um defeito quase que insuportável. É aí que você deve colocar na balança os bons e os maus momentos do namoro e pesar bem as coisas antes de tomar qualquer decisão.

O ideal, portanto, é encontrar um equilíbrio entre a vida social e a dedicação no dia-a-dia com a parceira. Não adianta pensar que se afastar dos amigos e da família e ficar 100% do tempo na cola do namorada vai dar certo, porque isso também não funciona. Afinal, ninguém merece namorar alguém que se comporta como uma planta, certo?


int(1)

Ser “pop” demais atrapalha o namoro?