O mar não estava para peixe em Santa Cruz, na Califórnia, Estados Unidos. Na verdade, a maré baixa revelou um conjunto de vertebras gigantescas que chamou a atenção de alguns surfistas. 

Um deles postou uma foto da descoberta na rede social “Reddit” e comentou: “Então eu fui surfista e vi um dinossauro”. Na verdade, o que o usuário Donkahones viu foi um conjunto de ossos que acredita-se serem de uma espécie extinta de baleia. 

Segundo o site “The Huffington Post”, o local é propício para esse tipo de descoberta, já que é constituído de rochas sedimentares e é muito raso. O Instituto de Ciências Marinhas da Universidade da Califórnia acredita que a baleia seja um exemplar da era Pliocênica.  “As rochas expostas na linha costeira perto de Pleasure Point são rochas sedimentares marinhas da Formação Purisima Plioceno, há cerca de 3 a 5 milhões de anos”, comentou o diretor da instituição Gary Griggs

Acredite ou não, essa só foi mais uma descoberta de fósseis nas praias de Santa Cruz. Em 2009, uma vertebra de baleia de 11 metros foi encontrada nas mesmas redondezas e se encontra em posse do Estado desde então.

Sem mais artigos