Imagine essa situação: um casal está prestes a completar um ano de namoro. Eles resolvem ir a um restaurante para comemorar e, depois do jantar, ele começa a sentir uma baita dor de barriga. Aí, bate aquela dúvida. E agora, peidar ou não na frente dela?

“A primeira vez que eu peidei na frente da minha namorada, ela ficou “P” da vida e disse: ‘que absurdo, você peida na minha frente e fica aí rindo desse jeito!’. Já fazia mais de um ano que a gente tava junto, aí eu respondi pra ela: ‘ué, eu não sabia que era a sua vez de peidar’. Depois disso, eu nunca mais precisei segurar”, diz João Pedro Leme, estudante de arquitetura, 21 anos.

Mas, para muitos, segurar ainda é a melhor opção para algo que pode comprometer a relação. “Meu namorado tem nojo. Nós já estamos juntos há 3 anos, ele não peida na minha frente e nem eu na frente dele. Aliás, não é só o peido, a gente também não arrota na presença um do outro. Por mim não teria problema, mas ele não gosta”, afirma Amanda Soares, 20 anos, estudante.

Já para a publiciária Lidia Sampaio, de 23 anos, ter esse tipo de liberdade com o companheiro é uma questão de sobrevivência da relação. “Peidar e arrotar na frente do namorado é crucial para o futuro do relacionamento. Se você não tiver liberdade com ele, então não vai ter com mais ninguém. Afinal, você espera que aquela pessoa seja sua companheira pro resto da vida”, diz.

A melhor maneira para decidir este tipo de assunto é conversando. Uma boa discussão (sem brigas, claro!) pode resolver o problema. De repente, vocês podem estar com vergonha de bobeira. Lembre-se que quando você casar, não vai ter muito jeito. Ou vocês vão viver se escondendo para soltar uns peidinhos?


int(1)

Tá fedendo! É saudável peidar na frente do namorado?