Um terremoto de 6,8 graus de magnitude sacudiu neste domingo a Sibéria Oriental junto à fronteira com a Mongólia, sem causar vítimas nem danos materiais, informou a agência oficial russa “RIA Novosti”.

Segundo dados preliminares, o terremoto foi sentido em várias cidades da região de Irkutsk e nas repúblicas de Tuvá e de Khakassia.

O terremoto se sentido com força em Irkutsk, cidade de quase 600 mil habitantes junto ao lago Baical, sem que se informasse de danos.

O terremoto também sacudiu a maior central hidroelétrica da Rússia, a Sayano-Shushenskaya, situada na Khakassia, mas não alterou seu funcionamento, comunicou a RusHydro, a operadora da unidade.

Segundo o departamento de Emergência de Khakassia, o epicentro foi localizado a cerca de 110 quilômetros ao leste de Kizil, a capital de Tuva.

Este é o segundo grande terremoto que se registra na Sibéria Oriental em dois meses: em 27 de dezembro de ano passado aconteceu um de magnitude 6,7 e seu epicentro foi localizado praticamente no mesmo loca que o do terremoto de hoje.

 


int(1)

Terremoto de magnitude 6,8 sacode a Sibéria Oriental