Era 1962 quando 16 garotos do time de rúgbi de uma escolar em Hampshire, nos Estados Unidos, jogaram pela última vez. A turma só iria se reencontrar 50 anos após registrarem, em uma foto, a glória daquela geração. 

 

 

Agora, eles repetiram a foto tirada há meio século e conquistam um feito raríssimo. Sabe o que há de incrível nisso tudo? Mesmo tanto tempo depois, estão todos vivos. Segundo o jornal “The Telegraph“, a chance para que algo assim aconteça é de uma para cada 256 mil. 

 

Morando em diferentes partes do globo, os alunos da Portsmouth Grammar School nem sentiram o tempo passar. “Todo mundo envelheceu, mas a personalidade permanece a mesma”, disse Phil White, que agora mora em Vancouver, no Canada. 

 

Em 1962, os garotos tinham entre 17 e 18. “Nos divertíamos muito juntos”, confessou Dick Churm, jornalista aposentado que mora em Brittany, na França. Além de rever os amigos, Churm ganhou também o prêmio que ele nunca recebeu, pois estava muito doente para jogar a última partida da temporada de 1962. 

 

Além do time, dois dos três técnicos apareceram para a reunião. Ray Clayton morreu ano passado após sofrer um derrame aos 90 anos. A união do time de 1962 inspirou os jogadores atuais do colégio.

 

O diretor da escola, James Priory, disse que seus alunos ficaram maravilhados com o espírito de camaradagem da turma de 1962. “Eles perceberam que o elo que eles têm e que é importante manter contato”.

 

O time de velhinhos autografou uma bola de rúgbi e deu como troféu ao time mais jovem. 


int(1)

Time se reencontra após meio século e estão todos vivos

Sair da versão mobile