Muita gente está trocando a comodidade do sofá da sala ou o agito do barzinho pela oportunidade de ver um jogo do Brasil na Copa do Mundo ao vivo em um cinema, com toda a qualidade de imagem e som que a opção tem a oferecer.

Novidade em Copas, alguns cinemas estão fazendo as transmissões dos jogos via satélite e atraindo muita gente. É o caso do Kinoplex que fica dentro do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A reportagem do Virgula esteve lá nesta terça-feira (17), durante a partida entre Brasil e México, para conferir.

Famílias inteiras, casais de namorados, grupos de amigos com vuvuzelas, todos se juntam na animação da torcida pela seleção. Mesmo o preço salgado da pipoca, cerca de dez reais o saco, e da cerveja, dez reais a long neck, não conseguem estragar o bom humor da galera, que lotou a sala exclusivamente dedicada à transmissão.

“Adoramos cinema, quando vimos que ia passar o jogo aqui, resolvemos vir ver como era”, destaca Ana Laura Melo, 32, psicóloga. O marido Thiago completa: “Já tínhamos assistido a final da Champions League no cinema. A imagem é muito boa, a tela é grande, é bem gostoso”, explica. 

A plateia sofreu muito a cada defesa do goleiro mexicano, mas nem isso estragou a festa dos torcedores. “Na telona é mais emocionante”, resume José Duarte, 46, empresário. Seu filho de 8 anos, Gabriel, mal continha a empolgação. “Gostei, vamos voltar sim em outros jogos”, determina à família. 

Diego Araújo, 26, analista de sistemas, acha o valor do ingresso, de 30 reais, justo. “Tinha bastante gente, achei que foi bem animado, correspondeu à expectativa”, reforça. A programação segue com outros jogos da primeira fase e inclui disputas das oitavas, quartas de final, semifinais e a final. A lista completa dos jogos e das salas que integram o circuito está disponível aqui.

Sem mais artigos