Nesse final de semana dois touros saltadores assustaram platéias diferentes. Tentando escapar desesperadamente das arenas em que estavam presos, um touro pulou a grade de um rodeio no Canadá e outro pulou a cerca em uma tourada no México.

Começando pelo segundo incidente, que aconteceu no domingo (14), apenas um picador – assistente do toureiro que fica atiçando o animal antes da tourada – ficou ferido quando o touro de 500Kg caiu sobre sua cabeça. O touro pulou a cerca de madeira assim que entrou na arena, mas não chegou à área da platéia na Plaza de Toros da Cidade do México e teve que  retornar à atividade em seguida.

Em Edmonton, Canadá, um touro sacudiu o peão de suas costas durante as finais canadenses de rodeio que começaram na sexta-feira (12) e em seguida correu para a galera nas arquibancadas. Quatro pessoas foram atendidas no local pelos paramédicos e uma está internada em condição estável. Carol MacKechnie, 53, sofreu fraturas na pelvis, mandíbula e outros ossos do rosto.

O touro Rewind não retornou à atividade no segundo dia de rodeio, e seu paradeiro é desconhecido. Será que ele conseguiu uma aposentadoria e se livrou de ter peões pendurados nas costas dele?

Sem mais artigos