Você sabe o que é tuning? A arte de personalizar carros, mexer na aparência, motor, sistema de som e tudo o que for possível. Algo tipicamente masculino, não? Por incrível que párea, não! Acredite, o número de mulheres que se interessam pelo assunto está crescendo.

“O número de mulheres nos nossos eventos cresce muito. A gente vê a participação delas nos desfiles e exposições de carros tuning. No último, tivemos cerca de 10 carros de mulheres expostos”, diz Karina Fernandes, funcionária do Salão de Acessórios. O evento acontece todo ano em São Paulo e é patrocinado por Emerson Fittipaldi.

Uma das pioneiras em trazer o “tuning feminino” para o Brasil, Ciça Monteiro começou a se interessar por carro desde pequena. Aos 7 anos, ela já pilotava kart. Depois, montou uma oficina de acessórios com o irmão. Hoje, se dedica a pilotar carros. Segundo a assessoria de Ciça, ela tenta mostrar que entender e gostar de carro não é somente coisa de homem.

“Comecei a curtir carros de uns dois anos pra cá. Gosto dos mais antigos. Eu tunaria um carro meu, mas não faria coisas do tipo rebaixar. Só o deixaria mais estiloso”, afirma Natalia Theil, 20 anos, designer.

Clássicos como a série de jogos “Need For Speed”, que permite que você tune seu carro e saia tirando rachas com ele,. Além disso, a seqüência de filmes “Velozes e Furiosos” atrai público de ambos os sexos. “Eu sempre joguei games de carro no meu vídeo-game e sou a maior fã de ‘Velozes e Furiosos’ que conheço… Ah, aqueles carros!”, é o que diz a estudante de engenharia Luisa Minelli.


int(1)

Tuning: nova moda entre a mulherada?