Um urso chamado Baloo, um tigre chamado Shere Khan e um leão chamado Leo construíram uma das amizades mais inusitadas do mundo animal. A história deles é, ao mesmo tempo, trágica e bela. Eles foram resgatados do porão de um traficante de drogas ainda filhotes, em Atlanta (EUA), e foram levados para o santuário animal Noah’s Ark, na cidade de Locust Grove.

Na época do resgate, os três estavam “apavorados, malnutridos e tinham infecções internas e externas”, de acordo com o site do santuário. O urso era o mais ferido de todos. Ele estava preso a um arreio que havia penetrado sua pele e foi chegando à carne à medida em que crescia.

Baloo teve de ir para uma cirurgia, e os três irmãos foram separados pela primeira vez em suas vidas. Dhere Khan e Leo ficaram agitados com isso. Eles não paravam de se mexer e de fazer ruídos até a volta do amigo.

Os três, desde então, não se desgrudam. “Eles comem, dormem e brincam juntos. Eles esfregam suas cabeças e lambem uns aos outros. Parece que seus horripilantes primeiros meses de vida uniram os três e, agora, são verdadeiramente inseparáveis”, diz o site do Noah’s Ark. Eles estão há 13 anos juntos.

Assista ao vídeo do grupo, conhecido coletivamente como “BLT” (iniciais para urso, leão e tigre em inglês):

Sem mais artigos