Você que nasceu nos anos 80 ou 90, se prepare para passar horas na frente do computador.

Aqui vai uma lista de 23 jogos clássicos que estão disponíveis online e de graça:

 

NBA Jam (1993): Os jogos de basquete podem ser dividos em “antes de NBA Jam” e “depois de NBA Jam”. Além de ter rendido mais de 1 bilhão de dólares de lucro, o jogo trouxe aspectos inovadores como o licenciamento de todos os times da NBA e o famoso easter egg do Bill Clinton.

Você pode jogar AQUI

  

Aladdin (1993): Baseado no filme de 1992 (sim, o filme já tem 22 anos e você está velho), o o jogo foi lançado para diversas plataformas. O jogo foi sucesso de público e de críticas.

Você pode jogar AQUI

 

Super Metroid (1994): Primeiro jogo do Super Nintendo em 24bits, o jogo é repleto de ação e aventura. Nele você controla a heroína Samus Aran em busca de seu Metroid roubado. Durante a história, Samus vai aperfeiçoando sua armadura.

Você pode jogar AQUI

 

Earthworm Jim (1994): Mesmo após 20 anos, esse jogo continua totalmente viciante e com gráficos muito bons. Neste jogo, Jim se torna uma minhoca inteligente e com armadura robótica, partindo em uma missão para salvar a princesa What’s-Her-Name.

Você pode jogar AQUI

 

Donkey Kong Country (1994): Também com gráficos avançados para o seu tempo, não há uma criança dos anos 90 que jogou esse jogo e que tenha esquecido da sensação de tristeza de perder uma vida e ter que passar o controle.

Você pode jogar AQUI 

 

Mortal Kombat II (1993): O único jogo de luta que consegue rivalizar com esse épico dos videogames é o Street Fighter.

Você pode jogar AQUI

 

Prince of Persia (1989): Uma das novidades desse jogo foi o fato do protagonista lutar com uma espada, e não com armas de fogo ou raio como era a moda. Os movimentos foram inspirados em desenhos e são bem realistas.

Você pode jogar AQUI

 

Speed Ball 2: Brutal Deluxe (1990): O jogo é sobre partidas de um esporte que lembra o handebol – só que mais violento – no ano de 2105, com jogadores vestindo armaduras. 

Você pode jogar AQUI

 

Duke Nukem 3D (1996): Com um mundo inteiramente interativo e gráficos inovadores, o Duke Nukem 3D inspira até hoje os jogos de tiro em primeira-pessoa. 

Você pode jogar AQUI

 

Super Castlevania IV (1991): Um dos atrativos do jogo é o saudoso Mode 7, que permitia jogos 2D terem certa aparência de jogos 3D.

Você pode jogar AQUI

 

Battletoads (1991): Rash e Zitz, dois sapos adolescente, têm que salvar seu irmão e a princesa de uma bruxa malévola. A história parece ser infantil, mas o jogo é muito díficil e garante horas de diversão.

Você pode jogar AQUI

 

Mega Man X (1993): Todos os amantes de jogos têm de jogar Mega Man X  alguma vez na vida. É um jogo único com uma ótima história.

Você pode jogar AQUI

 

Elite (1984): Os gráficos não são tão bons? Esse jogo tem 30 anos! Faz parte da história dos videogames! Você precisa jogar.

Você pode jogar AQUI

 

Alone in the Dark (1992): Primeiro jogo do gênero Survival Horror, é o pai do Residen Evil e Silent Hill: merece respeito.

Você pode jogar AQUI

 

Street of Rage II (1992): Jogo de maior sucesso em qualquer buffet infantil que você tenha ido. Não era raro que crianças e adolescentes passassem o aniversário inteiro jogando esse mito dos arcades.

Você pode jogar AQUI

 

Star Fox (1993): Se você gosta de jogos de tiro e de naves, é impossível você não ter jogado nenhum jogo dessa franquia espetacular.

Você pode jogar AQUI

 

Legend of Zelda: A Link To The Past (1991): O nome dele é Link.

Você pode jogar AQUI

 

Super Streetfighter 2: Turbo (1994): Apenas o jogo que introduziu os Super Combos na franquia – também conhecidos como apelões por quem perdia.

Você pode joga AQUI

 

Turtles in Time (1992): Qualquer coisa que tenha As Tartarugas Ninjas vai ser, no mínimo, muito legal!

Você pode jogar AQUI

 

Doom (1993): Combinando 3D com violência gráfica, o jogo foi sucesso total até seus gráficos ficarem obsoletos. O jogo popularizou os jogos em rede e as extensões criadas pelos próprios jogadores.

Você pode jogar AQUI

 

Sonic 2 (1992): O jogo marcou a estreia de Tails, parceiro de Sonic. Não perca a chance de encher de porrada o gorducho Robotnik novamente!

Você pode jogar AQUI

 

Super Mario World (1990): Foram 20 milhões de cópias vendidas e muita raiva passada cada vez que o jogo não salvava ou os dados ficavam corrompidos, e você tinha que começar tudo de novo.

Você pode jogar AQUI

 

Super Mario Kart (1992): O jogo inovou por não tentar simular uma corrida real, e sim uma corrida divertida e cheia de obstáculos lúdicos.

Você pode jogar AQUI

Sem mais artigos