Antártida é um daqueles destinos que ficam apenas no campo das ideias, junto a hipóteses, teorias e suposições. Tudo porque trata-se do continente mais inóspito do nosso planeta, a não ser por algumas bases de pesquisa científica que tentam explorar e desbravar o congelante e famigerado Polo Sul. Durante o ano, praticamente 98% deste território permanece congelado, só para você ter uma ideia das baixas temperaturas que reinam por lá.

O frio extremo, porém, reserva algumas surpresas a quem decide se aventurar pela Antártida. Foi isso que descobriu a fotógrafa Julieanne Kost, que passou uma temporada entre icebergs e cavernas congeladas em Pleneau Bay, Black Head e Ilha Curveville.

Julieanne fotografou essas incríveis relíquias de gelo de perto, mostrando as camadas de azul que estão na Terra há milênios. É de tirar o fôlego! Se você quiser acompanhar o trabalho da fotógrafa, basta dar uma olhadinha em seu Instagram, nesse link aqui. Agora, veja o resultado da expedição pela Antártida em algumas fotos incríveis na galeria abaixo:

Sem mais artigos