Um vídeo feito por uma família italiana tem deixado os internautas tensos durantes seus 45 segundos de duração. As imagens flagram um urso seguindo um menino de 12 anos, Alessandro, durante uma caminhada em uma área montanhosa.

O encontro ocorreu em Trentino, no norte da Itália. Na gravação, ouve-se o padrasto de Alessandro, Loris Calliari, guiando-o em sua direção, dizendo “venha, Ale, venha”, sempre em um tom de voz calmo. O garoto anda lentamente, olhando para trás de vez em quando, em direção ao animal. Graças à tranquilidade da família, os espectadores puderam respirar aliviados no final do vídeo.

À CNN, Calliari contou que estava com um grupo de seis familiares em uma excursão pelas montanhas. O encontro aconteceu enquanto Alessandro colhia pinhos. Eles acreditam que o animal, identificado como sendo um urso-marsicano, estivesse dormindo no local.

Como o o menino ama animais, ursos em especial, ele até se animou ao ver que um o seguia, pedindo para o padrasto tirar uma foto. “Notei que ele estava se movendo e disse para [Alessandro] andar devagar, ter cuidado que eu tiraria a foto, mas ele precisava andar”, explicou Calliari.

“Eu fiquei nervoso no começo, mas ao ver que o urso não estava assustado ou agitado, me acalmei”, completou. Enquanto isso, Alessandro ficou encantado com a experiência: “isso é tão legal”, disse na ocasião.

O urso eventualmente vai embora, deixando a família tranquila.

Sem mais artigos