5

Reprodução 5

Que mulher já quis clarear o cabelo, mas desistiu por medo de estragar os fios? Se você já passou por isso, é hora de mudar! Aquela velha história de que tingir ou descolorir os fios faz mal à saúde do cabelo, deve ser deixada de lado.

Para isso, o expert Luiz Gonçalves, cabeleireiro e maquiador do In Beauty Luxury, de Campinas, dá dicas especiais para se livrar do medo e transformar o visual, já!

Pronta? Vamos lá:

O primeiro passo é, antes de tudo e qualquer coisa, saber se mudar o visual é algo que você deseja de todo o coração. Se a resposta for sim, é hora de procurar um profissional capacitado, e, de preferência, que seja especialista em loiros, e te passe confiança.

Faça uma análise do tom ideal pra sua pele e cor de olhos. O bom profissional é capaz de indicar qual tonalidade irá valorizar ainda mais os traços e características de cada mulher. “Nem sempre aquela cor de cabelo incrível das celebridades, podem cair bem em você; por isso, é preciso encontrar o tom e corte que transforme cada mulher, no melhor que ela pode ser”, afirma Luiz.

Lembre também: é importante consultar quais produtos e marcas o profissional utiliza em seu salão. “O uso de produtos de qualidade, fará toda a diferença no resultado final, tanto para atingir a cor desejada, quanto para garantir que os fios não sofram tantos danos”, afirma.

Comece aos poucos. Mesmo que você deseje ficar radicalmente loira, o ideal é começar devagar. “Para quem tem fios virgens e decide mudar do dia para a noite, eu indico um processo gradual; vale começar apenas iluminando as pontas e comprimento, assim, a mulher vai se acostumando com a transformação aos poucos”, explica o profissional.

Por último, vale reforçar a importância dos cuidados contínuos, seja no salão, ou em casa.  Afinal, mesmo que em menor quantidade, todo procedimento químico gera perda de força e brilho natural.

“Para devolver a saúde aos fios, é indispensável o uso de produtos de manutenção, entre eles, aqueles com poder hidratante e de reconstrução capilar, ou, até mesmo, os conhecidos como ‘xampus roxos’, capazes de matizar os fios, sem danificar”, completa. Mas, nada de escolher as versões ‘silver’, estas são apenas para fios brancos, e podem alterar a cor do seu cabelo, finaliza Luiz Gonçalves.

 

Sem mais artigos