Em entrevista exclusiva ao Virgula Lifestyle nesta terça-feira (25), a atriz Alice Braga brinca que tomou um banho de loja para seu novo trabalho. Isso porque a atriz, que define seu estilo como “simples”, encarna a editora de moda Olívia em “Latitudes”, minissérie nacional que, inovando no formato, teve episódios via YouTube, no canal a cabo TNT e agora estreia no cinema.

Sorridente e vestindo um modelito preto do estilista Alexander Wang, Alice disse que essa personagem foi totalmente diferente de qualquer outra que ela fez e que aprendeu muito como mulher.

“Eu fiquei muito feliz com o convite de interpretar a Olivia porque é uma personagem totalmente diferente do que eu tenho feito. Ainda mais com essa ligação com a moda, que era um universo totalmente desconhecido para mim”, afirmou a atriz, que também foi produtora do longa.

“Aprendi muito como mulher. Eu tenho um estilo bem simples, mas agora me ligo muito mais em roupas com um tecido bacana e que tenha um corte bom”.

Apesar de ter aprendido muito sobre moda durante as filmagens, Alice jurou que não deu nem um pitaco qualquer nas produções da sua personagem. “A figurinista Letícia Barbieri, que trabalhou em parceria com o e-commerce OQVestir foi quem coordenou tudo”. 

“O Daniel se arrumava em cinco minutos, eu levava horas com tantas opções. Qualquer mulher ficaria louca com aquele acervos de roupas, tanto é que me apaixonei e ganhei algumas peças. Uma delas eu já usei umas cinco vezes seguidas”, revelou. 

Figurino 

O filme conta a história de uma editora de moda que viaja o mundo para cobrir os principais desfiles de moda e vive um romance com um fotógrafo de editoriais (Daniel de Oliveira).

Por isso, devido a tantas viagens, o figurino teve que ser bem extenso já que o curta foi filmado entre o verão do Brasil, Argentina e Uruguai e o alto inverno de Londres, Paris, Istambul, Veneza e Porto. 

As marcas escolhidas para compor o visual de Olivia são: Paula Raia, Mixed,Shutz, Adriana Degreas, Gloria Coelho, 7 for all mankind, Hector Albertazi, Luiza Barcelos, Jo de Mer, Loer/OQVestir, Carina Duek, 3:AM.

O destaque fica para a cena gravada no último desfile de inverno da Burberry, onde a personagem de Alice veste um trench coat vermelho da label

Projeto transmídia

O filme é o primeiro projeto transmídia do Brasil pois apesar de se apoiar em uma mesma trama, o projeto passa por inúmeras alterações entre seus três principais veículos.

No YouTube são oito episódios com por volta de 12 minutos cada, para a TNT, o formato se mescla com os bastidores, expandindo a duração para 20 minutos. E agora no cinema, com um formato diferente da TV e da Internet.

O filme chega aos cinemas nessa sexta-feira, dia 28 de fevereiro.

Enquanto sexta não chega, você poder dar uma olhada no trailler:

Alice Braga diz que tomou um banho de loja para viver editora de moda no filme Latitudes

Sem mais artigos