A empresa Converse, conhecida mundialmente pelos seus modelos de All-Star Chuck Taylor, anunciou uma nova linha com um conceito muito especial: novos tênis produzidos de garrafas plásticas recicladas.

A iniciativa “Converse Renew” pretende tornar a produção da empresa mais inovadora e sustentável. Ela terá três partes: Renew Plastic (tênis com poliéster feito 100% de garrafas recicladas), Renew Denim (reutilizando tecidos jeans), e Renew Cotton (algodão descartado da produção usado para criar um tecido de poliéster feito de 40% algodão reciclado).


Os novos pares serão lançados esse ano, e os primeiros modelos já estarão disponíveis na loja online a partir do dia 5 de julho. A primeira cor disponível será verde oliva, e o tênis será feito de poliéster da iniciativa Renew Canvas.

O próximo modelo é o azul jeans denim, que sairá em agosto, e será feito de jeans reutilizados. E depois desse, só em 2020 teremos o all-star por vir de padrão preto e branco, feito de poliéster com algodão 40% reciclado.

Serão seis modelos no total até agora. Os preços não serão muito diferentes dos modelos já existente, variando entre 60 e 85 dólares o par. Ainda sem lançamento oficial para lojas, a webstore é o único local confirmado de venda no momento.

Deu vontade? Veja aqui as fotos de todos os modelos da coleção:

All-Star feitos de garrafas plásticas recicladas

Esses serão os novos all-stars sustentáveis da iniciativa Converse Renew.

int(1)

Converse All-Star terá modelos feitos de garrafas plásticas recicladas

Sair da versão mobile