Alô, Almodóvar! A galera da moda quer um filme fashionista sob sua direção! Segundo sites do ramo, o diretor espanhol foi visto em vários desfiles da temporada de alta costura de Paris, o que despertou uma esperança de um possível filme dedicado ao universo fashion. Mas segundo a Agência Efe, ele estava apenas a passeio.

Em entrevista após o desfile de Jean Paul Gaultier nesta quarta-feira, julgado pelo cineasta como o “o melhor da Semana”, a Efe o questionou sobre um filme relacionado à moda. Almodóvar não se comprometeu: “Venho aqui porque gosto de moda e quase nunca tenho tempo de vir. Agora, como estou na pós produção, vim para resolver questões de distribuição do filme (“La Piel que Habito”) e aproveitei para ver desfiles”.

Sobre o desfile de Gaultier – o primeiro de alta costura do estilista desde julho do ano passado quando assinou sua última coleção prêt-à-porter de luxo para a Hermès -, Almodóvar completou: “Jean-Paul é um amigo e inclusive trabalhou no último filme, não poderia perder esse prazer. Acho que ele evoluiu muito em alta costura. Nunca pensávamos nele neste sentido nos anos 1980, mas ele é um mestre, por Deus”

Mais detalhes sobre o desfile aqui.

Bom, a esperança é a última que morre, fashionistas! Quem sabe os desfiles dão alguma inspiração…

 

Sobre o cineasta

Pedro Almodóvar tem como forte característica a abordagem do universo feminino, é praticamente um “homem com alma de mulher”. Seus filmes são  filmes são cheios de cores fortes e quentes, como vermelho e laranja.“Abraços Partidos”, “Tudo Sobre Minha Mãe” e “Fale com Ela” são alguns longas conceituados do cineasta.

Almodóvar nega possível filme fashionista e elege Gaultier como o melhor da Semana de Moda de Paris

Sem mais artigos