Estrela de muitos desfiles da última temporada das Semanas de Moda de Nova York, Paris e Milão, o amarelo vibrante também foi a escolha de muitas famosas na 64ª edição do Emmy Awards, que ocorreu no domingo (23), em Los Angeles, na Califórnia. A premiação que consagra o que tem de melhor na televisão americana estava repleta de celebridades que circularam com seus vestidos longos em amarelos vivos, contrastando com o tapete vermelho.


Amarelo nas passarelas

Entre elas, Claire Danes, Julianne Moore e Julie Bowen apostaram na cor vibrante. Mas esse deve ser apenas o começo de muitas peças amarelas que vêm por aí, pois a cor será tendência no verão.

Estarão em alta desde os tons mais suaves, puxando para o mostarda ou cores pastel, até os mais exagerados e cítricos. As estampas com tons amarelados também estarão com tudo, vale desde xadrez e desenhos geométricos, aos florais.

A cor pode ser usada em apenas parte do look, o que já deixa o visual bastante iluminado e fora do convencional, ou até em produções inteiras, como vestidos e macacões. É importante ter em mente que dependendo do tom, a cor pode evidenciar a palidez da pele. Portanto, para não errar, basta se lembrar que mulheres muito branquinhas, ficam mais bonitas com tons mais vibrantes, ou puxando para o laranja, já as mais morenas ficam divinas com tons puxando para o mostarda e cores pastel.

Para as mulheres mais conservadoras que sempre acabam optando em usar cores mais discretas, sapatos, bolsas, cintos, colares e pulseiras também podem ser usados para se jogar na tendência com mais cautela e sem chamar muita atenção.

Veja na galeria acima looks das famosas para se inspirar! 

Sem mais artigos