O estilo de Anna Wintour


Créditos: Getty Images

Quem pensa que Anna Wintour é exclusivamente envolvida com o mundo fashion está bem enganado! Na noite de ontem (11) a diretora da Vogue americana promoveu um jantar chiquérrimo para dar uma ajudinha na reeleição do presidente Barack Obama

Ao lado do produtor de cinema Harvey Weinstein, a chefona da Vogue promoveu o jantar cujo convite custou a bagatela de US$ 71.600 por casal! Obviamente o valor não foi impeditivo para que todos os “ingressos” fossem vendidos”. Foram mais de US$ 2 milhões arrecadados para o Obama Victory Fund e o Comitê Nacional Democrata.

Entre os célebres, estiveram por lá  Gwyneth Paltrow, Jimmy Fallon, Alicia Keys, Vera Wang, Pharrell Williams,  Aerin Lauder e  Georgina Chapman, estilista da grife Marchesa (e esposa de Weistein).

E olha que Anna tem experiência nesse tipo de evento: já promoveu dois jantares com a mesma proposta para Barack — inclusive no ano passado a festa aconteceu em sua própria casa.

Não é exagero dizer que Anna Wintour – que fará 62 anos em novembro deste ano – manda e desmanda no mundo fashion. Ela é a mais conceituada e importante editora de moda do mundo. Desfiles não começam sem sua presença, estilistas como Tom Ford e Stella McCartney devem o começo de sua carreira a ela. O inglês John Galliano credita a ela a chance de comandar a Dior. Nicole Kidman virou ícone fashion com seus conselhos. Futuras tendências da moda são alinhavadas sob seu comando. 

Como se já não bastasse a moda,  agora a política mundial também sofre sua influência de Wintour já que ela está completamente participativa e empenhada para a reeleição de Barack Obama. No entanto, esta batalha já não é certa se ela conseguirá vencer já que a popularidade de Obama nos Estados unidos chegou ao fundo do poço principalmente neste momento em que o país passa por uma das maiores crises econômicas de sua história.

Mas poderosa do jeito que Anna é, vai que Obama não acaba conseguindo, hein?


int(1)

Anna Wintour promove jantar para arrecadar fundos para a reeleição de Obama

Sair da versão mobile