Os Embalos de Sábado à Noite (1977)Os Embalos de Sábado à Noite / Reprodução

Ah, John Travolta! Ele pode não provocar mais tantos suspiros na mulherada, mas aquele remelexo de quadris que tomou conta de uma geração na década de 1970 prendia homens e mulheres em frente à TV. O astro se tornou referência de moda da época, com seu topete alto, jaqueta de couro e calça flare, fazendo a cabeça dos jovens na era da discoteca. Hoje, ele completa 62 anos e decidimos relembrar o que Tony Manero e Danny Zuko colocaram no guarda-roupa da geração X.

Os Embalos de Sábado à Noite marcou o final dos anos 1970, reforçando as tendências das roupas extravagantes. Tony Manero com seu cabelo “intocável”, calça flare, camisas justas de golas gigantes que deixavam parte do peito à mostra, sapatos lustrados, jaquetas de couro, colares metálicos, e paletós cinturados e descolados foi sensação em 1977. O personagem sedutor que fazia sucesso nas pistas de dança do Brooklin, nos Estados Unidos, era venerado pelo público feminino e inspirador para os homens da época.

A produção vestiu mulheres com sapatos altos, saias rodadas de cintura marcada, sandálias com meias, peças coladas e blusas usadas por dentro da calça – que lembram o top cropped da moda atual. No ano seguinte, o ator, dessa vez como Danny, reapareceu no cinema novamente como ícone fashion e social em Grease, Nos Tempos da Brilhantina. De topete alto, camisa justa por dentro da calça cintura alta, jaqueta de couro e, claro, sapatos lustrados, John Travolta brilhou mais uma vez.

Danny trocou a camisa de botão de Tony Manero, por um modelo mais simples de algodão, e um look mais despojado, mas sem perder o ar de galanteador. O musical se passa em um colégio na Califórnia, onde mulheres, poderosas, vestiam calças cintura alta super justas e blusas curtas, shorts cintura alta, saias evasês, lenços no pescoço e sapatos com saltos mais finos.

Relembre looks nas imagens:

 

 

Sem mais artigos