Há um ditado que diz que mulher não envelhece, mas sim fica loira. Verdade ou mentira, o fato é que o loiro está sempre em alta e nunca sai de moda. Então, para quem quer inovar ou fazer uma mudança radical no visual essa é a aposta certa.

Mas, algumas pessoas tem medo de apostar nessa tonalidade clara por não saber como vai ficar, ou melhor, se vai combinar.

De acordo com especialistas, os loiros mais claros ficam melhores em pessoas de pele branca e rosada. Mas é preciso ter outro cuidado também: as sobrancelhas. Quanto mais claro o cabelo, mas finas elas devem ser.

Para as morenas-clara, o loiro-champagne e o acinzentado deixam a mulher mais elegante. E o melhor é que eles podem ou não ser combinados com raízes escuras sem ficar feio.

Já para quem integra o grupo de mulheres com pele morena-média, o ideal é apostar no loiro-mel; para deixar o visual ainda mais leve, uma opção é deixar as pontas mais claras ou mechas douradas. Mais uma vez o cuidado com a sobrancelha é ideal: em alguns casos é preciso clarear ao menos uma tonalidade dos pelos.

As mulheres orientais podem apostar em loiros perolados, beges ou manteiga, pois, eles ajudam a iluminar a pele. E para deixar o aspecto ainda mais natural basta fazer algumas mechas mais claras em cima do tom loiro escuro.

E se engana quem pensa que as negras não podem usar cabelos loiros. Para elas, o loiro-bege é ideal. Essa tonalidade ainda pode ou não ser combinada com mechas em vários tons com a raiz mais escura.

Veja a galeria acima com algumas famosas que apostam no loiro e se inspire!

Sem mais artigos