Quem nunca teve gastos compulsivos e no desespero pensou até em congelar o cartão de crédito? A australiana Michelle Hutchison decidiu resolver essa questão de outra maneira e criou a iBag, uma bolsa com um fecho que trava para evitar compras em excesso.

O acessório funciona a partir de informações cadastradas pela usuária como o tipo de produtos que mais compra e lojas de preferência. A partir desses dados, a iBag rastreia os hábitos de consumo de seu dono por meio de um GPS. Sempre que o consumidor entra em áreas repletas de lojas que o consumidor costuma frequentar, a bolsa emite um alerta.

“A bolsa foi desenvolvida para ajudar as pessoas que estão realmente fora de controle com gastos. É realmente uma medida extrema. Mas pode ajudar naqueles momentos de gastos por impulso”, diz a fundadora do iBag, Michelle Hutchison, no vídeo de lançamento do equipamento.

Para a infelicidade de muitas e muitos, o projeto da bolsa ainda não saiu do papel, mas seus criadores a disponibilizarão para venda em breve pelo custo de 199 dólares australianos (cerca de R$ 412) em versões feminina e masculina.

Assista ao vídeo abaixo para entender direitinho como a bolsa funciona: 
 

Sem mais artigos