O estilo de Charlene Wittstock, princesa de Mônaco

Charlene Wittstock em evento beneficente em Berlim no dia 17 de dezembro de 2011

Kate Middleton vai ganhar um concorrente real de peso. Depois do furor causado pelo seu casamento com o Príncipe William, vem aí um novo casório real que também tem chamado a atenção (embora em menores proporções), principalmente por causa da noiva: a ex-nadadora Charlene Wittstock.

Charlene Wittstock se tornará princesa de Mônaco no dia 2 de julho após se casar com o Príncipe Albert II de Mônaco, filho da diva Grace Kelly e de Rainier III de Mônaco (1923-2005), a quem sucedeu no principado. Charlene é dona de uma beleza radiante, um porte físico de dar inveja e de um bom gosto digno de se tornar ícone de estilo.

O estilista Karl Lagerfeld aposta na loira. Em entrevista à Vogue América, Charlene contou que o Maison da Chanel teceu elogios a ela. “Ele falou ‘você vai ser um ícone de estilo’ e disse que eu levarei ar fresco e um toque de glamour moderno a Mônaco. Isso me fez ficar mais confiante”, disse a futura princesa. Também em entrevista à revista, Karl comentou que Charlene gosta de roupas com um corte clean e um toque masculino, que nela fica super feminino.

Ao que parece, ela tem gosto pela moda. Durante a entrevista Charlene disse que gostaria que Mônaco se tornasse uma das capitais da moda e tem planos de inaugurar a Mônaco Fashion Week. “Grace Kelly criou um vínculo entre Monaco e o mundo do cinema, e eu gostaria de criar um forte vínculo entre o Mônaco e a comunidade de moda”.

A futura princesa também é engajada em causas sociais e nos últimos anos tem se envolvido em obras de caridade voltadas para a natação. Na entrevista ela destaca que o esporte deu a ela disciplina e humildade. “Eu não quero ser uma princesa que está sentada à margem, eu quero estar presente e ativamente envolvida. Albert se apaixonou pela minha integridade e essa é uma qualidade que eu nunca vou perder”.

Como Charlene e Albert se conheceram

Charlene tem 33 anos, nasceu em Bulawayo, África, em janeiro de 1978. É filha de Michael Kenneth Wittstock, um técnico de informática, e de Lynette Humberstone, uma ex-mergulhadora olímpica. Desde muito cedo, ela manifestou paixão pela natação, se tornando nadadora olímpica.

Já foi campeã sul-africana, e em 2000, sua equipe ficou em quinto lugar nas olimpíadas de Sidney. Nesse mesmo ano, foi a Mônaco participar de uma competição e  viu o Príncipe Albert II pela primeira vez – ele hoje tem 53 anos – ou seja: 20 anos mais velho que ela! Os dois têm sido vistos juntos desde 10 de fevereiro de 2006, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. 

Belíssima, futura princesa de Mônaco, Charlene Wittstock, chega pra ofuscar Kate Middleton

Sem mais artigos