Não existe referências na história de como seria exatamente a primeira bolsa feminina. O que se sabe é que os primeiros modelos foram criados ainda na Idade Média e eram uma espécie de pequenos sacos. 

Mas desde lá a finalidade do acessório mudou, já que antes a bolsa era vista apenas como um utensílio para guardar os pertences das mulheres. Já hoje em dia, o ítem ganhou status de acessório indispensável para ajudar a compro o estilo de quem usa. E além disso, novos formatos surgiram ao longo de todos esses anos.

Quando parecia que já não tinha mais o que inventar eis que surgem as bolsas de mão em formatos inusitados como doces, telefone, pipoca, frascos de perfume, taça de sorvete, entre outros objetos.

famosas-bolsas.jpg

A designer Judith Leiber é uma das responsáveis por essa mais recente “febre” entre as mulheres e as famosas. Isso porque sua marca é uma das mais famosas e requisitadas nesse segmento de bolsas em formatos de diversos objetos.

A cantora Katy Perry, por exemplo, é fã de carteirinha desse segmento e uma das clientes fieis de Judith. Quem também já inovou no quesito bolsa foi Natalie Portman e Helena Bon Carter

Criatividade é a palavra de ordem dessas bolsinhas de mão. Veja na galeria acima alguns modelos de bolsas e as famosas que circulam por ai com o acessório! 

Sem mais artigos