Brincando de Broadway


Créditos: gabriel quintão

Imagine uma aula que desestressa, diverte e ainda ajuda a perder peso? A aula Musical.Comp mistura técnicas de dança do jazz e balé em coreografias baseadas em famosos musicais como “A Bela e a Fera”, “Cats”, “Hair” e outros. Com duração de 60 minutos, toda sexta-feira, cerca de 30 mulheres de todas as faixas etárias incorporam seu lado “showgirl” e dançam como se estivessem num palco caprichando nos movimentos e, obviamente, no carão.

Os benefícios são variados: a aula trabalha o sistema cardiovascular, a força muscular, a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação motora, a auto-estima e acelera o metabolismo do aluno. Quem está se perguntando se é necessário ter noções de dança para se arriscar, não precisa se preocupar. A aula foi desenvolvida com coreografias fáceis de assimilar e que ainda são ensaiadas gradativamente durante algum tempo, por isso são acessíveis a qualquer um, mesmo aqueles que não têm o menor jeito para a dança.

Coreógrafo, formado em Educação Física, Mário Américo, responsável pela aula, já participou de musicais como “A Bela e a Fera”, “Aida”, “Miss Saigon” e, além de ensinar às alunas o que pratica nos espetáculos nos quais atua, tem a preocupação de ministrar aulas lúdicas, divertidas e relaxantes.

“A aula queima entre 400 e 500 calorias e tem o objetivo de relaxar. Não tem contraindicação e pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Como não temos nenhuma preocupação técnica ao dançar, é uma aula 100% voltada à diversão e à descontração de quem a faz”, explica o professor. 

Simone White Cunha dos Santos, 44 anos, é uma das alunas da Musical.Comp e é uma das mais animadas da sala: “Faço essa aula com o objetivo de desestressar. Com ela eu me sinto mais feminina e muito mais feliz. É uma aula para esquecer de tudo o que ficou lá fora e se concentrar apenas na coreografia”, fala.

Bem longe do tédio de quem vai à academia para correr na esteira e puxar ferro, a aula de dança ainda inova ao trazer as próprias cantoras dos musicais para performar ao vivo para as alunas em algumas aulas especiais. “Já estiveram aqui a Bianca Tadini, Andreia Vitfer e Marly Montoni. Assim é possível aproximar a sensação de palco das alunas e conciliar fitness e arte. Essas aulas são feitas com iluminação e a parafernália de um espetáculo real para que elas se sintam artistas de verdade”, conta Mário.

Aula de dança diverte e queima calorias

Serviço
Musical.Comp
Academia Competition
Rua Oscar Freire, 2066 – São Paulo – SP
Tel: 3060-5555
Sextas-feiras – 18h30


int(1)

Brincando de Broadway: Aula de dança inspirada em musicais diverte e ajuda a emagrecer

Sair da versão mobile