O que Alexa Chung, Gabriela Duarte, Emma Watson e Carey Muligan têm em um comum? As três deixaram o medo da tesoura de lado e aderiram a cortes médios e curtos, que são a cara do verão. Os fios curtos, além de práticos, dão um ar clássico e chique ao visual, fazendo um contraponto interessante ao jeito mais despojado dos looks de verão.

Para te ajudar a decidir se às madeixas ficam ou não, pedimos para Marcos Proença, cabeleireiro das famosas, responder cinco perguntas sobre cortes curtos . Veja só:

O corte de cabelo médio a curto está fazendo sucesso na cabeça das famosas. Toda mulher pode adotar o look?
Sim. O único cuidado é na hora de escolher o produto certo: mousse, pomada, leave in, serum. E o aparelho certo parar modelar o cabelo como: secador, chapinha, baby liss.

Muita gente se anima a passar a tesoura pensando que é um corte mais fácil de cuidar. Isso é mesmo verdade? Cabelo curto não requer muitos cuidados?
Não é que não requer cuidados, na verdade facilita para arrumar o cabelo. Às vezes é só lavar, passar um produto e amassar ou modelar. Não precisa ficar escovando ou passando chapa ou babyliss, por conta da quantidade e do corte mais curto.

Na sua opinião, qual o corte curto mais legal e moderno? Qual você recomendaria para suas clientes?
Um curto incrível e que todas as clientes estão pedindo é o cabelo da Alexa Chung e da Gabriela Duarte. Tem também um curto que fiz na Flavia Alessandra há pouco tempo.

Cabelo cacheado também fica bem curto? Existe algum truque para cortar esse tipo de cabelo?
Fica ótimo sim, o interessante é repicar bem o cabelo, não deixá-los com a base muito reta porque dá uma sensação de menos volume e também facilita para arrumar e modelar.

Quais tratamentos devem ser feitos num cabelo curtinho? Também é necessário hidratar os fios?
Sempre é bom hidratar os fios, independente do comprimento. Só é bom ter atenção quanto ao corte, pois para mantê-lo, o intervalo entre um corte e outro deve ser menor, em relação a um cabelo longo.

Sem mais artigos