Cabeleireiro destaca tendências e cuidados de cabelos para o inverno

A época mais fria do ano está chegando e juntamente com ela, assim como nos looks, chegam novas tendências de cortes, tons e claro, cuidados com os cabelos. E o cabeleireiro Ricardo Gomes, especialista em velaterapia, destacou as principais tendências para o inverno de 2022.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Começando com os tons e cortes de cabelo, Ricardo explica: “O ruivo acobreado vem chegando com tudo, ele ilumina muito o rosto e já conquistou o coração de Kendall Jenner e Sydney Sweeney. Já se você prefere o loiro, os fios platinados são a melhor opção para iluminar nos dias frios e escuros. Mas, se o seu cabelo for castanho, o iluminado, segue em alta e popular nesse inverno. O castanho iluminado clareia os fios, “aquecendo” o seu visual durante essa estação.”

Já para os cortes, Ricardo fala sobre a tendência dos anos 2000, que não só na moda, chegou com tudo nos cabelos também: “Aquela franja lateral super famosa, que foi esquecida nos últimos anos está de volta. É uma ótima opção para quem quer cortar franja e tem receio. Já cortes desfiados e repicados trazem mais movimento para seus cabelos, aposte neles nessa temporada”, contou. Já para os cabelos cacheados e crespos, o ideal é o volume: “Com os cabelos com corte em camadas tamanho médio, trazem um volume ainda maior para os cabelos e são responsáveis pela leveza e movimento dele”, finalizou.

E agora, não é porque não vai dar praia e piscina que os cuidados precisam ser deixados de lado, eles justamente precisam ser redobrados. Assim como a sua pele, os fios também precisam da proteção necessária, ainda mais no inverno, que as temperaturas amenas podem ressecar o cabelo, deixando-os mais fracos. “Por mais que o frio tenha chegado, o ideal é não lavar os cabelos na água quente, porque remove a oleosidade natural do cabelo de forma excessiva, provocando um ressecamento maior. Além disso, o abuso do secador nesta época, só piora seu cabelo, deixando-o opaco, sem vida e quebradiço”, explicou.

Por isso, a dica do Ricardo, é: “Assim como no verão, a velaterapia é ótima para ser feita no inverno também, é até mais fácil recuperar o cabelo. Porque acaba com as pontas duplas e traz de volta o aspecto saudável do cabelo. Mas também é necessário redobrar seus cuidados com hidratações ao menos uma vez na semana e uso de leave-in e óleos constantemente. E não esqueça do protetor térmico antes do secador, assim evita que faça tanto mal para o seu cabelo”, finalizou.

Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos

Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Condicionador adulterado faz mulher perder os cabelos Os cabelos de Ashley Rose começaram a cair e a jovem foi obrigada a raspá-los após utilizar um condicionador supostamente adulterado dentro do mercado. Ela acredita que alguém tenha acrescentado creme depilatório no produto Créditos: Reprodução/Facebook

Cabeleireiro destaca tendências e cuidados de cabelos para o inverno

Sem mais artigos